Após mais de 500 anos, a mesma elite comercial, que explorou, escravizou, assassinou e vendeu as terras, que hoje recebe a alcunha de Brasil, continua com a mesma e sanguinária jornada de imposição de "verdades insólitas".
Através de infinitas vidas, ecoa o grito de justiça desses (de nós) seres humanos, conscientes por si só, por possuírem uma Cultura que agrega todos em um só Corpo, não os individualiza, não os separa da Realidade.
Conscientes mesmo diante de uma sociedade que os obrigam a desfigurar-se, a tornar-se "um cidadão" (um conceito vivido de maneira parca por nós, fazendo os gregos tremerem nas ruínas), como se realmente nos possibilitassem alguma chance de participar da construção administrativa dessa "nação". Nossos Vovôs e Vovós fizeram a participação por meio do derramamento de sangue, sacrifício, e ainda hoje só temos direito a participar e realmente mudar alguma coisa através do protesto (na maioria das vezes violentamente sufocado, por quem jura à "bandeira" para nos proteger) e do forçar de barras.
Essa é a Realidade que deve ser mostrada, vivida, sentida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário